Portal da Transparência


Balanço Patrimonial
Especificações

Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da Entidade.


Auditorias
Especificações

Auditoria é um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e adequadas (em conformidade) à consecução dos objetivos.


PORTAL DA TRANSPARÊNCIA CONVENIAR
Especificações

O Portal da Transparência Conveniar, garante a transparência dos projetos geridos. À medida que a gestão é realizada dentro da fundação, automaticamente os dados são enviados para o portal. O portal segue a Lei 12.527/11 (Lei de Acesso à Informação LAI) e a Lei 8.958/94.

Projetos

Tornar a gestão transparente é um dos pontos principais da FUNDECC, na Aba projetos estão contido todas as informações pertinentes aos projetos vigentes e encerrados.

Servidores/Agentes públicos

Esclarecemos que são apresentados pagamentos realizados a servidores públicos da UFLA e que tenham envolvimento em projetos com gestão financeira e administrativa da Fundação. Estes pagamentos são referentes a diárias (Projetos FAPEMIG), reembolsos de despesas de viagem (projetos executados pela UFLA) e pagamentos de bolsas de pesquisa e remunerações (pagamento de RPA) referente a coordenação destes projetos.

Pessoas Físicas

Esclarecemos que são apresentados pagamentos realizados a todos os envolvidos nos projetos, sejam eles servidores públicos da UFLA ou não. Estes pagamentos são referentes a diárias (Projetos FAPEMIG), reembolsos de despesas de viagem (projetos executados pela UFLA) e pagamentos de bolsas de pesquisa e remunerações (pagamento de RPA) destes projetos.

Processos de Compra

Essas informações se referem a todas as compras que foram necessárias para a execução e desenvolvimento dos projetos contendo os processos de compra em andamento e finalizados.

Prestação de Contas da Fundação

Na Aba Prestação de Contas estão contidos os Relatórios de Atividades da FUNDECC, eles trazem um relato detalhado da gestão de projetos e convênios.

Normas e Legislação

Em Normas e Legislação, estão as portarias e as legislações que regularizam as atividades da Fundação.


Font Resize
Auto Contraste