Galax Conexão Roullier

26 de setembro de 2019


No dia 27 de agosto, a Galax recebeu a visita de Julie Duclos e Stéphane Saint-Martin, respectivamente Diretora Técnica e de Marketing da TIMAB Magnesium e Diretor Comercial da Magnesium do Brasil empresas afiliadas ao Grupo Roullier.
O Grupo Roullier é uma organização francesa com presença em mais de 131 países , um dos principais players em nutrição de plantas e animais há 60 anos. Possuem um portfólio diversificado de atividades, incluindo numerosos produtos e serviços para a indústria, além de uma divisão agro-alimentar. No cenário nacional, já possui uma operação consolidada com a subsidiária TIMAC Agro no ramo de nutrição vegetal e animal.
O objetivo da visita foi conhecer os projetos realizados pelo Grupo de Pesquisa em Bovinos de Corte, desenvolvido pelos professores Mateus Gionbelli, Daniel Casagrande, Erick Batista, Marcio Ladeira e Thiago Bernardes; todos do Departamento de Zootecnia. Além disso, visitaram as instalações do laboratório e discutiram os resultados prévios de experimentos relacionados ao aumento do desempenho e qualidade da carne de gado, quando aliados a novas tecnologias.
O grupo também teve a oportunidade de conhecer a iniciativa Galax e suas unidades de negócio Business School, Services e Inteligence; entendendo suas possibilidades e pensando no desenvolvimento de parcerias. Foi realizada também uma visita e apresentação das futuras instalações do Parque Científico e Tecnológico de Lavras (LavrasTec).
Iniciativas como esta vem aproximar cada vez mais Universidade e diversos atores da sociedade, a fim de conectar as pesquisas com o mercado e possibilitar o desenvolvimento da comunidade como um todo.


Font Resize
Auto Contraste