Participação da FUNDECC no MEET UP LEMONED

13 de junho de 2018


Data: 29 de maio

Participantes:

Vinícius Cantarelli – diretor técnico científico

Francine Hudson Lúcio – analista de projetos

 

O projeto Lemonade é um programa de pré-aceleração de startups realizado pela Fundep e Fundepar, co-realizado pelo Techmall, SEBRAE, FAPEMIG e Governo de Minas por meio do Simi. Em sua primeira edição, 27 empresas foram pré-aceleradas e, das oito finalistas, seis receberam investimentos e quatro estão em aceleração na Techmall. O sucesso e a evolução das equipes foram tamanhos que outras 8 rodadas do Lemonade já foram realizadas. Equipes multiinstitucionais e multidisciplinares já saem na frente na corrida por uma vaga. Os participantes selecionados trabalharão e se capacitarão durante dez semanas no Lemonade. Cada equipe trabalhará com uma demanda específica. Essa demanda poderá ser um desafio de uma empresa a ser resolvido, uma ideia, uma tecnologia, uma patente ou apenas uma invenção.

 

O Programa Lemonade ULTRA é a interiorização do projeto e acontecerá em quatro edições, que vão acontecer simultaneamente em quatro cidades de Minas Gerais: Juiz de Fora, Lavras, Uberaba e Viçosa. Serão nove semanas de aceleração com a metodologia Lemonade em cada uma dessas cidades, por meio de palestras e mentorias executadas por agentes de aceleração e mentores convidados.

Nessas edições, o objetivo será desenvolver empreendedores e startups que apresentem, principalmente, soluções tecnológicas relacionadas a energias renováveis, ferramentas sustentáveis que contribuam para a diminuição da emissão de poluentes, infraestrutura inovadora para transporte e escoamento, entre outras soluções.

Porém, não apenas projetos de agronegócio terão a oportunidade de participar do Programa. Espera-se a participação de startups ou empreendedores com ideias que se apliquem em outras áreas de negócio.

 

Em Lavras, a apresentação do programa foi realizada em um MEET UP LEMONED, realizado no dia 29 de maio.

No evento, além da apresentação do projeto, tivemos 2 empresas de Lavras que já participaram do Lemoned apresentando seus cases.


Font Resize
Auto Contraste