Questionamentos e respostas – pregão 4/2017

29 de maio de 2018


Questionamento
Empresa: GV Contábil – Filipe C. Guedes
Prezada, Bom dia!

A pouco entramos em contato com vocês sobre uma dúvida referente a condição de uma empresa para apresentação da documentação, segue abaixo:

A empresa interessada na Licitação no ano de 2016 manteve-se Inativa, não houve nenhum tipo de movimentação patrimonial ou financeira, o que torna as demonstrações contábeis sem movimento. Essa condição impossibilita a impressão e registro do Livro na Junta Comercial, conseguimos apenas registrar o Balanço e a Ata de Reunião dos acionistas/sócios.
Minha dúvida é, essa forma de apresentação do Balanço é válida?
Caso eu opte em entrar a ECD (Escrituração Contábil Digital), terá o mesmo teor de validade?

Desde já agradeço a atenção.

Resposta
Bom dia. Respondendo ao questionamento; salientamos que as condições apresentadas não atendem os requisitos do item 11 – subitem 11.1, letras “a” – “a1” e “a2” do Edital. Enfatizando “…o licitante deverá apresentar, nos termos do item 11.5 deste Edital, as Demonstrações Contábeis (Balanço Patrimonial e Demonstrativo do Resultado do Exercício) do último exercício social, relativamente à data da apresentação da proposta, para fins de comprovar que atende a um desses itens, isto é, índices contábeis ou Capital Social/Patrimônio Líquido no percentual citado anteriormente…”


Questionamento

Empresa: AGILENT TECHNOLOGIES BRASIL LTDA – Maryane Mota
Boa tarde. Solicitamos esclarecimento a seguir em relação ao Prazo de Entrega deste Edital para o item 6- Descrição: ESPECTROFOTÔMETRO UV-VIS NIR, que limita em 30 dias conforme abaixo:

4.1. O prazo para entrega dos itens que compõem o objeto desta licitação é de até 30 (trinta) dias, contados do recebimento da solicitação pelo fornecedor.
Informamos que o prazo de entrega do edital é incompatível com o objeto a ser contrato, uma vez que em virtude de este item se tartar de um equipamento adquirido pelos fornecedores através de importação e ser fabricado sob demanda, conforme a solicitação dos clientes, o prazo indicado no edital não é suficiente para cobrir o prazo necessário para fabricação e para os tramites de importação de equipamentos como estes. Dificilmente algum fornecedor poderá atender ao prazo do edital pois em geral este tipo de equipamento leva uma média de 60 (Sessenta) dias para ser fabricado e entregue no Brasil. Considerando que esta é uma condição comum aos fornecedores deste tipo de equipamento, solicitamos alteração do prazo de entrega de forma a ampliar o número de competidores e permitir que a Administração obtenha a proposta mais vantajosa.
Aguardamos retorno o mais breve possível.
Obrigada.
Maryane Mota
Especialista de Licitação
Inside Sales, AGILENT TECHNOLOGIES BRASIL LTDA.

Resposta

Boa tarde a todos,

Sim, podemos concordar com a justificativa da empresa e com a solicitação de um prazo maior para entrega, pois de fato o equipamento é importado. A empresa acusa uma média de 60 dias para fazerem correr todos os trâmites. Sendo assim, considera-se o prazo de 60 (sessenta) dias para entrega do item 6 – ESPECTROFOTÔMETRO UV-VIS NIR.

Atenciosamente,


Questionamento

Empresa: CNPJ: 01.520.917/0001-80, Labscience de Minas – Instrumentos Científicos Ltda. Endereço: Rua Francisco Bicalho, 105 – Padre Eustáquio. Belo Horizonte, MG. CEP: 30720-340. Telefone para contato: 031-3272-8009

Prezado Sr. Pregoeiro, Bom dia! Solicitamos o esclarecimento a seguir da descrição do Item – 22 no Edital do PE 004/2017, da FUNDECC, que acontecerá no dia 22/08/2017.
1) Na descrição do edital é solicitado um equipamento de 220 volts bifásico. Vocês aceitam também a opção 220 volts trifásico?
Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,

Resposta

Bom dia.
Respondendo ao questionamento; sim, o item 22 – Forno Mufla: 7000-3p, poderá ser fornecido em 220V trifásico.
Atenciosamente


Questionamento

Empresa: AP-Optical Brasil Ltda

Documento sobre o questionamento pode ser acessado por meio deste link: AP-Optical Brasil Ltda

Resposta

Documento sobre a resposta do questionamento pode ser acessado por meio deste link: Resposta-AP-Optical Brasil Ltda

Documento resposta sobre o pedido de impugnação pode ser acessado por meio deste link: Resposta-Pedido-Impugnação-PE04

 


Font Resize
Auto Contraste