SIOUT Ultrapassa 20 mil cadastros

17 de fevereiro de 2017


O Sistema de Outorga de Uso de Água do Rio Grande do Sul (SIOUT) desenvolvido pela Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) possibilita a emissão de autorização para o uso da água totalmente automática e informatizada. Reúne informações relativas aos recursos hídricos de forma digital, aperfeiçoando o gerenciamento das concessões e a administração das outorgas de uso de água.

O SIOUT ultrapassou a marca de 20 mil cadastros concluídos. Em funcionamento desde novembro de 2015, o sistema é uma das mais modernas ferramentas de gestão de recursos hídricos do país e tem permitido uma agilidade inédita nos processos  relacionados com o uso dos recursos hídricos.

O SIOUT possibilita a emissão de autorização para o uso da água totalmente automática e informatizada. Reúne informações relativas aos recursos hídricos de forma digital, aperfeiçoando o gerenciamento das concessões e a administração das outorgas de uso de água. Antes da implantação do SIOUT, os cadastros eram formalizados em papel, o que gerou um total de 34 mil processos desde 1994.


Font Resize
Auto Contraste